Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Férias conjugais

"O amor acaba e as pessoas mudam: esses são sempre os motivos do fim"

"Meu casamento terminou pelo mesmo motivo que todos os namoros terminaram: acabou o amor. Não fosse assim, a gente casaria com a primeira namorada e ficaria com ela para sempre.

Casei com uma amiga de muito tempo, aos 33 anos. A gente se conheceu na faculdade, mas não chegamos a namorar. Na época eu tinha interesse nela, mas não aconteceu, sei lá o porquê. Depois da graduação, ela passou um tempo estudando fora do país e eu mudei de Curitiba para São Paulo.

Nos reencontramos quando ela voltou da Espanha e veio morar em São Paulo. A gente combinou de se ver pela internet e começamos a namorar imediatamente.

Foi meu melhor relacionamento. Resolvemos nos casar depois de apenas um ano de namoro. A cerimônia foi simples, compramos um apartamento juntos em vez de dar um festão. A gente combinava, nunca tinha uma grande discordância no que fazer com o dinheiro nem com o tempo. Ela era ciumenta, sem exageros.

Separamos depois de quatro anos. Percebemosque nenhum de nós estava com a cabeça na relação.

Ela tinha planejado uma viagem para a Europa e eu, para Nova York. Entendemos que se a gente preferia escolher o destino das férias a escolher a companhia era porque estava na hora de cada um tomar seu rumo."

Augusto Camargo, 39, bancário

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.