Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Rótulos estão corretos, dizem os fabricantes

DE SÃO PAULO

Os fabricantes de Fusion e Monavie, que apresentaram concentrações de cafeína maiores do que a permitida pela legislação, afirmam que as informações declaradas no rótulo estão corretas.

A Ambev afirma que o energético Fusion é produzido seguindo as normas da Anvisa e que as informações nutricionais da embalagem foram analisadas de acordo com a metodologia oficial do Instituto Adolfo Lutz, que pertence à rede de laboratórios autorizados pelo Ministério da Saúde. Com relação ao método de análise utilizado pela Unicamp, a Ambev prefere não se manifestar.

"A Ambev preza pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantém rigorosos processos de controle de qualidade em todas as suas linhas de produção. A companhia se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos", diz a nota enviada pela empresa.

A Monavie esclarece que realiza periodicamente análises nos laboratórios SFDK, que comprovam que todos os ingredientes estão dentro dos limites e regras estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

"Mediante a análise apresentada pela Folha, realizaremos novos laudos para avaliar se houve alguma alteração. Caso isso se comprove, faremos imediatamente as correções necessárias", diz nota da empresa.

Sobre a ausência de advertência a respeito do consumo com bebida alcoólica, exigida pela legislação, o fabricante da bebida energética Organique afirmou que sua formulação é diferente dos outros energéticos. Declarou que não traz a recomendação por ser "um produto 100% natural e orgânico".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.