São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000
Próximo Texto | Índice

correio

Amarelo e rosa "é barra"
"Assino a Folha há alguns anos e, pela primeira vez, recebi o Folha Equilíbrio. Gostei do material publicado, mas tomo a liberdade de criticar a maneira com que vocês estão usando as cores. Fundo amarelo com letras rosa é "barra" para ler. Azul claro em branco só serve para testar se estamos com a vista em ordem."
Roberto Gomes da Silva, Campinas, SP (via e-mail)

Preconceito
"Matérias como a publicada na capa do Folha Equilíbrio de 11/5 são um grande avanço para a imprensa brasileira. Lá fora as terapias comportamentais são usadas em larga escala em instituições oficiais e contam com apoio de governos e universidades, mas aqui ainda enfrentam preconceito."
Cláudio Duarte, professor de ioga, São Paulo, SP

Espaço para musicoterapia
"Foi uma satisfação encontrar no Equilíbrio a reportagem sobre terapias complementares. É mais do que tempo de abordar o ser humano na sua totalidade física, emocional, espiritual e cognitiva. Só não entendemos por que acupuntura, hipnose, meditação e terapia cognitiva foram rapidamente explicadas ao leitor, enquanto a musicoterapia permaneceu apenas citada."
Rosemyriam Cunha e Elisângela Mancini, musicoterapeutas, Curitiba, PR

Ver a vida passar
"Já estava na hora de termos um canal de informação que alertasse sobre a necessidade de cuidar da saúde. A maioria das pessoas passa pela vida sem se dar conta do que está à sua volta. Nos finais de semana, me dedico ao ensino voluntário do tai-chi-chuan a um grupo de terceira idade. É fantástico ver a evolução deles. Nossos idosos não vivem mais, simplesmente observam a vida passar. Os trabalhos terapêuticos em grupo trazem de volta o prazer de viver."
Givanildo Rodrigues de Paula (via e-mail)

CAPA DE HOJE

"Eu achava que as tragédias nunca iriam acontecer comigo. No plano inconsciente foi uma surpresa eu ter tido um infarto",
Nelson Morrone, 65, pneumologista que fumava desde os 18 anos e abandonou o cigarro há alguns meses



Próximo Texto: Modos: Do que você mais gosta na sua casa?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.