São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um colecionador de planos B

O sociólogo Marcelo Nogueira Leitão foi executivo de multinacional, realizou o sonho de ter a própria empresa, trabalhou com planejamento sustentável em uma ONG, participou de projetos na mesma área na ONU e saiu de São Paulo para morar em Rondônia. Hoje, aos 62 anos, está próximo de uma nova mudança: ser escritor, plano que tem a adolescência.
"Há tempos que invisto na literatura. Sempre li bastante, aprofundei-me em livros de português; o que me impedia de pôr em prática o plano eram os fatores econômicos, tinha duas filhas para criar. Agora, acabo de escrever a minha primeira peça e estou correndo atrás, quero que o texto seja encenado", conta.
Do alto da sua experiência, Leitão aconselha todos a deixar o medo de lado e investir naquilo que realmente querem, seja morar no meio do mato ou trocar de carreira. "As mudanças sempre me fizeram caminhar, evoluir", diz o sociólogo.


Texto Anterior: Muita pesquisa e dinheiro na poupança
Próximo Texto: Professor de física troca de avental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.