São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planejamento do futuro começou há 20 anos

Ela é professora-titular de nutrição humana da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da USP, pesquisadora, autora de livros de alimentos funcionais e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais. E, sempre que viaja, vai atrás de criadores de aves.
Jocelem Mastrodi Salgado começou a dedicar-se ao seu plano B muito cedo, há 20 anos, quando iniciou sua criação de aves com um casal de pavões. O plano é mudar-se para a fazenda que mantém em Minas Gerais na aposentadoria e viver dos bichos.
"Sempre sonhei com isso. Continuo gostando de lecionar, mas sempre me interessei por aves raras. Acho que está no sangue. Nunca pensei em me aposentar e ficar cuidando de neto, quero estar mais perto da natureza. Mas só entram na minha fazenda aves com procedência, de criadores que tenham registro no Ibama."


Texto Anterior: Professor de física troca de avental
Próximo Texto: O que ajuda no planejamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.