São Paulo, terça-feira, 01 de novembro de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DEPOIMENTO

'Comemoramos o penúltimo lugar'

DE SÃO PAULO

Comecei a correr há dois anos. Já havia feito uma São Silvestre e duas meias maratonas, mas, quando fui convidada para correr na equipe Imprensa da SP-Rio, fiquei insegura: "Corro devagar, vou atrasar meu grupo". Mas sabia que daria tudo de mim e que isso era o importante.
A prova começou e logo veio o nervoso. Meu primeiro trecho foi o 12º do percurso. Eram menos de sete quilômetros, mas revezamento traz mais responsabilidade. Estava determinada a não dar nenhuma "andadinha" e a paisagem da rodovia ajudou.
No segundo dia, eu já tinha passado vaselina para meu top não raspar na pele quando fico sabendo que meu trecho havia sido cancelado devido a obras na pista. OK...
Meu último trecho, no terceiro dia, era quase só subida. No meio do morro, eu já me sentia morta, mas, de novo, acabei sem a "andadinha", tão querida por mim.
Em toda prova, o corredor tem um objetivo. O da equipe Imprensa era não ficar em último. Foi graças ao Daniel Chaves, único profissional, que conseguimos.
Na chegada, em Ipanema, comemoramos como se fôssemos os primeiros, embora fôssemos os penúltimos!
(LUISA ALCANTARA E SILVA)


Texto Anterior: Dor de corredor
Próximo Texto: Rosely Sayão: Presos no mundo
Soltos na rede

Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.