São Paulo, quinta-feira, 02 de janeiro de 2003
Próximo Texto | Índice

correio

Mais do que distração "Muito interessante os comentários de Paulo Vasconcelos e Nylse Cunha sobre as brincadeiras (ed. de 12/12). De fato, os pais não costumam se lembrar de que os brinquedos devem servir para desenvolver a relação das crianças com o mundo, e não funcionar como uma mera distração. Os brinquedos devem servir para formar a criança, não para livrar os pais de estar junto dos filhos. Mudando de assunto: utilizar a imagem de uma figura religiosa importante como o papa (seção "Quem diria!", de 12/12) é algo que deve ser feito com muito cuidado. Uma figura religiosa de tanta expressão merece um pouco mais de cuidado. A reportagem, um pouco ambígua, parece sugerir que o papa passa o dia bocejando."
Ana Paula Sousa, São José dos Campos, SP

Onde brincar "Adorei a matéria sobre o papel das brincadeiras na vida das crianças, concordo inteiramente com o que vocês escreveram. Depois que li a matéria, pensei: "Agora vêm pela frente as férias. Hoje muitas crianças são criadas em apartamento, diferentemente da nossa época e, em alguns casos, como o dos meus sobrinhos, na casa de uma avó". Aí veio à minha mente solicitar a vocês que nos ajudassem a preencher as férias ou até mesmo as semanas indicando, neste conceituado jornal e pela internet, dicas de locais com atividades ao ar livre para a criançada (por região da capital e fora da cidade), como cursos gratuitos ou não, para que possamos ajudar as nossas crianças a terem uma infância mais feliz e, com certeza, a se tornarem seres humanos mais alegres e descontraídos."
Maria Lourdes Rodrigues, via e-mail

Resposta O suplemento "Guia da Folha" traz, toda sexta-feira, indicações variadas de programas para as crianças.


Próximo Texto: modos: Qual a última vez que você brincou?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.