São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODA E AVISA

Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito

CÁLCIO DA FONTE
Leite, iogurte, queijos e folhas verdes ainda são as melhores fontes de cálcio para o organismo. Um estudo publicado no "British Medical Journal" concluiu que a suplementação do mineral aumenta o risco de infarto em 30%, e tem baixo poder de prevenção de fraturas: para cada mil pessoas tratadas por cinco anos com suplementos, só 26 fraturas são prevenidas.
Foram analisados 11 grandes estudos sobre os efeitos da suplementação de cálcio, envolvendo um total de 12 mil pacientes. De acordo com a National Osteoporosis Society, na Inglaterra, para a maioria das pessoas, uma alimentação rica em cálcio seria suficiente para prevenir fraturas.

MASSAGEM NA FAIXA
Nesta semana é possível relaxar sem sobrecarregar a conta bancária. É só escolher uma entre as mais de dez terapias gratuitas oferecidas no evento Parada do Bem-Estar, que acontece em São Paulo até sexta-feira. Entre as opções, estão massagens relaxantes, com pedras, drenagem fácil e seção de pilates. O objetivo, segundo os organizadores, é despertar a população para a necessidade de dedicar tempo a esse tipo de cuidado. Para participar, basta agendar um horário entre 6h e 21h.
Data: de 02 a 06 agosto
Local: Khora - Centro de Bem Estar
Rua Gaivota, 1447/ 1451 - Moema - São Paulo/SP Tel. (11) 5093-6325/5093-7766
www.khora.com.br

15 ANOS CONTRA O CÂNCER
O alvo azul resiste. O famoso movimento, criado em Nova York, acaba de completar 15 anos no Brasil, onde desembarcou pelas mãos do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Já na primeira edição, em 1995, a campanha brasileira vendeu 418 mil camisetas e bateu o recorde da peça mais cara do mundo: um exemplar com um autógrafo da Xuxa foi leiloado por R$ 81 mil. Em uma década e meia de atividade, nomes como Fause Haten, Walter Rodrigues e Cavalera ajudaram a criar mais de 800 modelos. Mais de oito milhões de pessoas já vestiram a camiseta com o alvo.

PLÁSTICA EM CREME
O que esperar de um creme anti-idade vendido a módicos R$ 2.340? No mínimo, que tenha o efeito de um minilifting de verdade - já que custa quase o preço de uma cirurgia. Pois a Sisley, fabricante do tal creme, afirma que, com o uso diário do seu Supremÿa, o processo de envelhecimento da pele é reduzido em mais de 50%.
O produto ainda hidrata em profundidade e estimula a síntese de ácido hialurônico, segundo o marketing da marca. O milagre se dá por meio de uma secreta combinação de ativos botânicos. E o que é mais inédito em termos de anti-idade: o rejuvenescimento conquistado permanece mesmo que a feliz proprietária pare de usar o creme após os dois meses mínimos indicados. É pagar pra ver...
Tel. 0800-771-0067, www.sisley.com.br

NO PEITO DELES
Nos homens, o tumor de mama é bem mais raro, mas quando aparece assusta mais. Os parentes da vítima logo acreditam que têm um risco maior de desenvolver o mal. Mesmo assim, não se preocupam em saber se carregam os genes para a doença, nem em seguir procedimentos preventivos, como costuma acontecer quando uma mulher da família é diagnosticada com câncer de mama. Isso é o que acaba de mostrar um estudo da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos.


Texto Anterior: Comente, pergunte
Próximo Texto: Síndrome da academia vazia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.