São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
BATE-PAPO "A forçação de barra por parte de pais e mães que querem um superfilho e professores que não querem aluno-problema acaba prejudicando, na verdade, somente uma parte desse triângulo: a criança ("Dificuldades para aprender", ed. de 26/11)." HEGLI
"Importantíssima a reflexão proposta nesse texto! Como fonoaudióloga, muito me preocupa essa pressa
das escolas e também dos pais de buscar diagnósticos para processos absolutamente naturais e diversificados
de aprendizagem."
"O educador, longe da postura individualista de apenas ensinar, deve
ajudar os alunos a aprender. Talvez
outro grande problema seja a "dificuldade de ensino", já que alguns alunos
possuem ritmos de aprendizagem diferentes dos de seus colegas."
|
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |