São Paulo, quinta-feira, 04 de janeiro de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa

Planejamento ajuda a deixar bagagem mais leve

Uma viagem tranqüila começa ainda em casa, com uma boa preparação da mala. O planejamento ajuda a evitar desde o excesso de peso da bagagem até gastos imprevistos -como um biquíni novo no lugar daquele que foi esquecido na gaveta.
Segundo Laura Bortolai, da empresa de organização doméstica Help Home, um dos primeiros cuidados deve ser escolher roupas que tenham cores básicas e sejam fáceis de coordenar com outras -isso permitirá criar vários visuais a partir de poucas peças. Para incrementar roupas básicas, a dica é usar lenços e bijuterias -jóias devem ficar em casa.
Também é bom dar preferência a roupas feitas de materiais que não amassam muito, como brim e jérsei -blusas de malha fria, por exemplo, podem ser armazenadas em forma de rolinhos, pois não amassam e, dessa forma, ocupam menos espaço.
Ao arrumar a mala, coloque no fundo as roupas mais pesadas e tente agrupar as peças de acordo com o tipo (vestidos, blusas etc.) e a cor. Isso ajudará a coordenar as peças.
As roupas devem ser dobradas na maior largura possível, fazendo o mínimo de dobras, e os sapatos devem ser preferencialmente guardados em sacos de tecido, o que diminui a umidade e o risco de odores desagradáveis. O ideal é colocá-los em um compartimento separado das roupas, assim como os produtos de higiene pessoal, que podem vazar.
Se for despachar a bagagem, não se esqueça de etiquetá-la -isso pode ser bem útil nessa época de caos nos aeroportos.


Texto Anterior: Na prateleira: Pão tem quinua e outros oito cereais integrais
Próximo Texto: Livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.