São Paulo, quinta-feira, 04 de janeiro de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

FADAS E BRUXAS
Não descuide dos "faz-de-conta" que eles contam. São um tipo de salva-vidas. Para as crianças maiores, prometem futuros brilhantes, holofotes e aplausos. Para as pequenas, muitos sonhos -alimentos de desejos. Um monte de prováveis mentirinhas, porém tão necessárias. Não se deve cortar nunca as mentirinhas, pois elas vão funcionar como farol, afastando perigos e orientando a caminhada pela vida afora. Vamos continuar a deixar as infantes acreditando? Nada de dizer a eles que "fantasma não existe". Na idade certa, todos nós percebemos que eram apenas luzes, infelizmente.

VOCÊ E EU
Sinto muito confessar que fui bem-educada demais. Não consigo ouvir "eu e você" com o eu antes. Fui treinada, corrigida "ad nauseam", até que falar assim se tornou, para mim, uma impossibilidade. Ainda acho que é bem melhor dizer: "você e eu". A forma antiga me parece tão mais delicada! Sugiro manter a forma antiga só por respeito ao outro.


Texto Anterior: S.O.S. família - Anna Verônica Mautner: Sonhos de mãe
Próximo Texto: Bate-papo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.