São Paulo, quinta-feira, 06 de dezembro de 2001
Próximo Texto | Índice

correio

Genéricos dos protetores "Muito oportuna a matéria sobre o câncer de pele (ed. de 22/11). Considerei o titulo "Protetor solar é produto de primeira necessidade" uma grata coincidência em relação a um questionamento que venho fazendo há algum tempo. O que me tem deixado indignado são os preços dos protetores solares. Podem ir a qualquer farmácia que não vão encontrar nenhum deles com fator de proteção 15 -o mínimo para se proteger com alguma segurança- com preço inferior a R$ 8. Imaginem o que são R$ 8 para a grande maioria dos brasileiros, que ganham salários baixíssimos. E olhe que um vidro de protetor solar para uma família de quatro pessoas não é suficiente nem para uma semana. Teremos de morrer esturricados. Não entendo como, em um país tropical, o Ministério da Saúde pode ser tão negligente com essa doença tão grave, que é o câncer de pele. Pergunto ao ministro da Saúde e candidato à Presidência da República, José Serra: cadê os genéricos dos protetores solares?"
Eduardo Franco, Belo Horizonte, MG

Arregacem as mangas "Parabenizo a psicoterapeuta Maria Celia de Abreu e seu artigo "Maturidade e Projetos" (ed. de 22/11). Suas palavras foram preciosas e muito incentivadoras, pois, realmente, quando atingimos a maturidade, achamos que já deveríamos estar "pendurando nossas chuteiras". É um verdadeiro absurdo, mas assim nos sentimos. Sou testemunha de como é fantástica a concretização de projetos quando já estamos mais "coroas". Em março deste ano, aos 51 anos, iniciei uma especialização em psicanálise, que, há muito, eu queria ter começado e que está sendo de uma riqueza sem tamanho. Estou feliz, estudando bastante e, principalmente, constatando que a experiência de meus anos vividos tem sido fundamental para essa nova formação e para minha visão de mundo. Então, "amigos maduros", arregacem as mangas e vamos à luta! Realizemos nossos sonhos! Ainda temos muito tempo pela frente!"
Maria Heloísa da Silva Ramos, São Paulo, SP

Próximo Texto: modos: Qual o seu maior defeito?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.