São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002
Próximo Texto | Índice

correio

Hiperatividade
"Gostaria que realizassem uma reportagem sobre ADHD (hiperatividade em adultos). No Japão, está na moda discutir esse assunto. Existem vários livros a respeito. As pessoas que têm esse problema não conseguem organizar a casa, não sabem limpar, acabam se divorciando do parceiro, não conseguem trabalhar com burocracia etc. Existem várias pessoas com essa doença sem saber o que fazer e que acabam ficando afastadas do convívio social por não se encaixarem no padrão."
Yoshiko Sakamoto, via e-mail

Por que acupuntura
"Desejo cumprimentá-los pelo caderno, que apresenta os assuntos sempre de forma objetiva e isenta. Com esses mesmos critérios, gostaria de ver publicada uma matéria sobre acupuntura. Não apenas o que já é comumente conhecido e divulgado em informes publicitários, mas, sim, o "estado de arte", as explicações científicas mais recentes, as opiniões favoráveis e as divergentes e o posicionamento oficial do Ministério da Saúde e das associações médicas. A proliferação das clínicas de acupuntura nos últimos anos e a falta de informações específicas para a população brasileira são motivos que justificam a abordagem da matéria pelo Folha Equilíbrio e que vêm ao encontro da sua prestação de um serviço público de relevância."
Jacob Moisés Spiguel, São Paulo, SP

Filão de mercado
"Toda semana aguardo com expectativa a chegada do Folha Equilíbrio. Gostaria de saber quando foi o início deste caderno, pois quero colecioná-lo. Adorei a semana com produtos versão "eco" (ed. de 19/9). O Brasil precisa descobrir logo esse filão de mercado, que já existe há dez anos em países da Europa e dos Estados Unidos."
Maria Rita, Matão, SP

Resposta
A data da primeira edição do caderno é 11/5/2000.



Próximo Texto: modos: O que te arrepia?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.