São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

A Bíblia das encalhadas (5/4)
Não gostei da palavra "encalhada". O livro não é só para encalhadas, é para quem quer saber como fazer os homens ficarem aos seus pés. É isso.
ANA FARIAS

Não sei se a fórmula funciona, mas concordo com o conteúdo do livro: já passou da hora de a mulherada deixar de acreditar em príncipe encantado.
MARCELO NASCIMENTO

Desconfio desses livros. As regras são para a mulher se encaixar e obedecer ao universo masculino.
LEILA GOMES
(Osasco,SP)


O que encalha é baleia na praia. Existem, sim, muitas pessoas solteiras, e qual é o problema? Todos são obrigados a estar casados? Não!
FERNANDA CORDEIRO GAZOLA
(Belo Horizonte, MG)


Chamar solteira de encalhada é comungar com revistas femininas das décadas de 1930 e 1940, pra lá de demodê. Será que era essa a ideia de vocês quando fizeram essa capa?
ROSALY SENRA

Resposta da Redação: O termo 'encalhada' foi usado com o propósito do humor. Ninguém aqui crê que mulher fique 'pra titia'. Por isso achamos importante discutir o sucesso que esse tipo de livro ainda faz.

 

Casais de duas culturas
Viver um casamento da forma como Michael Kepp colocou exige maturidade e segurança. A cobrança da eterna dupla pesa. Enquanto casada, vivi a fase do "só vou se você for", no início. Não é fácil viver a dois num país machista como o nosso.
SYLVIA GASPARINI
(Diadema, SP)


Por que pensar tão individualmente dentro de um casamento? Não estou julgando, é apenas uma dúvida.
JANAINA TEIXEIRA

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.


Texto Anterior: Outras Idéias - Mirian Goldenberg: Entre duas verdades
Próximo Texto: Roda e avisa: Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.