UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

Diferenças no sono

Johnny Green/Associated Press
Menstruação, gravidez, menopausa e outras alterações fisiológicas próprias do organismo feminino afetam muito o sono. Por isso, ao longo da vida, a mulher tem um ciclo de sono mais irregular que o homem. "As mulheres podem dormir mais em uma época da vida e menos em outras. Já o ciclo entre os homens é mais constante", diz o neurologista Ademir Baptista Silva.


Mesmo tamanho


Depois de um corte, por exemplo, a pele regenera-se. Com o cérebro, porém, isso não acontece. Esse órgão pára de crescer no começo da infância, por volta dos dois anos de idade. Após esse período, não há mais a produção de células cerebrais nem a regeneração daquelas que morrem, explica o neurologista Paulo Caramelli, do Hospital das Clínicas (SP).


Mais amargo, mais açúcar

Kimberly White/Reuters
Ao contar calorias, lembre-se: nem todos os chocolates são iguais. O menos calórico é o chocolate ao leite. Em seguida, vem o amargo, que, apesar do sabor, contém mais açúcar. O campeão de calorias é o branco, rico em gordura. "Como a gordura é mais calórica que o açúcar, o chocolate branco acaba sendo o que mais engorda", explica a nutricionista Tânia Rodrigues.


Texto Anterior: modos: Em quem você faz cafuné?
Próximo Texto: pergunte aqui
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.