São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM DIRIA!

Cefaléia na cama
O filme "De Olhos Bem Fechados" seria broxante se os personagens de Nicole Kidman e Tom Cruise sofressem de dor de cabeça do orgasmo. Esse tipo de cefaléia surge no início do orgasmo, diz o neurologista Abouch Krymchantowski, e a crise pode durar até 48 horas se a relação sexual não for abortada. A solução é consultar um médico ou investir na castidade.

Excesso de esforço
Se você frequenta academia e fica dolorido após se exercitar, converse com seu professor e peça para ele rever seu plano de exercícios. "A dor significa que a pessoa está sendo submetida a uma carga de treinamento maior do que pode suportar, e isso só é aceitável em casos de atletas profissionais", alerta a fisiologista Cláudia Cezar, da USP.

Repouso de hipertensos
Vale até uma imensa poltrona vegetal como a da foto acima: quando alguém passa por uma crise de pressão alta, é melhor repousar sentado. "Em crise, o paciente hipertenso costuma sentir falta de ar por conta das repercussões do aumento brusco da pressão arterial sobre os pulmões, e ficar sentado facilita a respiração", diz o médico Luis Fernando de Barros Correia.


Texto Anterior: Poucas e boas: Estudo alerta usuário de coquetel anti-Aids
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.