São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pergunte aqui

HEMATOMA
"Tenho 36 anos e, aos sete, sofri um tombo. Não foi grave, mas tive um hematoma na barriga. Ele foi sumindo, mas uma pequena mancha roxa nunca mais saiu. Fui a alguns médicos e todos disseram que é um tipo de cicatriz. Há uns dois anos, porém, brincava com meu filho e ele bateu com um brinquedo na minha barriga. Surgiu um hematoma bem maior, que não desapareceu até agora. Não dói e não coça, mas me incomoda esteticamente. Gostaria de saber que tratamento eu poderia procurar."
CLEONICE DE AZEVEDO (São Paulo)

Diretor da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Abdiel Figueira Lima afirma que é estranha "a persistência de um hematoma por tantos anos, uma vez que já deveria ter sido reabsorvido". Ele recomenda a procura de especialista que, com a ajuda de um exame de ultra-sonografia, pode chegar a um diagnóstico mais preciso e sugerir o tratamento mais adequado. "Confirmada alguma lesão vascular, a solução poderá ser encontrada no uso do laser", completa o dermatologista.


Texto Anterior: Outras idéias - Dulce Critelli: Batuque no tubinho
Próximo Texto: Correio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.