UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003
Próximo Texto | Índice

CORREIO

Machismo "Thereza Pagani manifestou sua opinião sobre o trabalho feminino de maneira imprudente e ofensiva baseada em uma visão de mundo machista e conservadora (ed. de 20/11). Ela ignorou dados da realidade brasileira: 41% das mulheres trabalham ou procuram emprego. As relações familiares mudaram bastante e, hoje, apesar das dificuldades, existe mais intimidade e confiança entre mães e filhos. Pais e educadores devem ensinar filhos e alunos a respeitarem o trabalho de suas mães e professoras, colaborando para a formação de jovens participativos e colaboradores."
Marta Furegatti, São Paulo, SP

Reações diante do presente "Estava ótima a reportagem "Agrado x desagrado" (ed. de 4/12). Porém, temos reações que são inesperadas quando ganhamos presentes. No meu último aniversário, por exemplo, minha amiga me deu uma saia -dela, usada! Muitas pessoas criticaram: "Onde já se viu dar roupa usada?". Mas eu fiquei superfeliz, porque sempre gostei daquela saia. E não me senti ofendida!"
Michelle Medrado, São Paulo, SP

Para osteoporose "No Equilíbrio de 23/5/2002, deparei com uma notícia sobre um congresso médico realizado em Portugal, no qual foi apresentado um novo medicamento para osteoporose. Desejo saber se o produto já existe em São Paulo e onde pode ser encontrado."
J. Valente, Bebedouro, SP

Resposta O medicamento apresentado durante o Congresso Mundial de Osteoporose e noticiado pelo Equilíbrio no ano passado foi lançado no Brasil no último mês de outubro. Chama-se Fortéo, é produzido pelo laboratório Eli Lilly (tel. 0800-7010444) e exige prescrição médica.


Próximo Texto: Modos - Você faz balanço de final de ano?
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.