São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2000
Texto Anterior | Índice

outros rumos

Zélia Gattai, escritora, nasceu em São Paulo e mora em Salvador Salvador (BA)

"Quem não pode ir à praia aqui, em Salvador, não deve deixar de passar pelo Dique do Tororó, no centro da cidade. Tem um lago, pista para corrida, é arborizado e bem agradável. As pessoas podem pescar no lago ou apreciar os dois casais de cisnes que moram no local. Aliás, um casal se chama Jorge e Zélia, o outro, Camafeu e Antoninha. Lá é fresquinho e gostoso. Eu e o Jorge costumamos frequentar o espaço pela manhã. É interessante porque antes o lago era um lugar poluído e hoje é uma maravilha."

Pedro Luís, músico da banda Pedro Luís e A Parede, nasceu e mora no Rio Rio de Janeiro (RJ))

"Um grande programa no Rio é visitar as lonas culturais que estão espalhadas pela periferia da cidade. Há cursos de música, cerâmica, shows e espetáculos. Os preços das atrações são bem populares, e elas geralmente acontecem de quarta a domingo. Sei que há lonas nos bairros de Bangu, Anchieta e Vista Alegre. Outro programa divertido são as rodas de choro noturnas que rolam no bairro de Santa Teresa. Na feira de Laranjeiras, na rua General Glicério, todo sábado acontece uma reunião de choro especial."



Texto Anterior: Outras idéias - Fábio Steinberg: Manual de sobrevivência, versão urbana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.