São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O que é difícil para a criança disléxica

* Aprender a escrever: ela separa sílabas ("co migo" no lugar de "comigo"), troca algumas letras e omite outras (leia texto na página ao lado) e não diferencia tempos verbais (confunde as terminações "ão" e "am").

* Memorizar rimas e canções.

* Pronunciar palavras.

* Compreender e memorizar textos.

* Acompanhar a narração de histórias.

* Pintar dentro de linhas delimitadoras.

* Interessar-se por livros.

* Manter a atenção nas aulas.

* Em alguns casos, realizar cálculos.



Texto Anterior: frase
Próximo Texto: O que sinaliza o distúrbio nos mais velhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.