São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

No mundo da melancolia
Muito bom o tema de "Equilíbrio" (16/8), caderno cujas matérias leio semanalmente. Parabéns! Apenas gostaria de retificar uma coisinha afirmada em um dos textos: seguramente, o cineasta Lars von Trier não trabalha com clichês, mas com arquétipos (o termo "signos arquetípicos" seria o mais apropriado).
HELOÍSA FONSECA DE ARRUDA São Paulo, SP

Tentar transformar melancolia em estado clínico é mais uma das esquizofrenias da sociedade contemporânea. Sofrimentos, frustrações e angústias são aspectos que prevalecem na maior parte da vida da maioria. Felicidade é a mais ilusória das obsessões.
RENAN PESCIOTTA

Outras ideias
Sobre "Mudanças no cotidiano", de Anna Veronica Mautner, quero dizer que no meu rodízio saio de casa mais cedo e chego mais tarde. Não me sinto amputado, me desculpe. Todos deveríamos adotar o transporte público ao menos um dia por semana.
DIOGO SILVA
São Paulo, SP


Roda e avisa
Orquídeas do gênero Phalaenopsis são originárias do Sudeste Asiático. Não existem "nativas do sul da Bahia", como divulgado na nota "Feira de flor" (16/8).
AYRTON SINTONI

Resposta - Erramos. A espécie nativa do sul da Bahia cultivada no orquidário de Várzea Paulista é Cattleya schilleriana, e não Phalaenopsis schilleriana, como foi publicado. O orquidário tem as duas espécies.

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.




Texto Anterior: Tudo em três tempos
Próximo Texto: Roda e avisa: Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.