São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2000
Texto Anterior | Índice

outros rumos

Ivan Cardoso, cineasta, nasceu e mora no Rio Rio de Janeiro (RJ)

"Passar as tardes no jóquei, no Hipódromo da Gávea, é uma maravilha. Além do espetáculo e da beleza dos cavalos, o espaço permite uma viagem no tempo por causa de sua arquitetura. Todo domingo à tarde, você me encontra lá. Nesse dia normalmente a praia está muito cheia, não troco o hipódromo por ela. Acho que a minha mania de ir até o local é como um vício aristocrático. Apesar de não ter o hábito de jogar, minha dica é o jóquei Ricardinho, que sempre lidera as corridas. Também costumo frequentar bastante os fortes do Rio, como o de Copacabana. Estou sempre em busca de boas locações."

Márika Gidali, diretora do Balé Stagium, nasceu na Hungria e mora em São Paulo São Paulo (SP)

"Gosto muito de levar meus cachorros até o parque da Água Branca, onde todos os finais de semana acontece um aula de adestramento e treinamento de cães. É interessante porque eles aprendem a ser "cachorros cidadãos". Tenho uma policial, chamada Ísis, e o Tunder, que é uma mistura de basset com policial. Todo domingo de manhã, eles estão na aula. O dono também acaba aprendendo. Acho que, antes de tudo, é mesmo o dono que precisa se adestrar. Quando estou mais animada, chego a frequentar dois parques no mesmo domingo, também gosto do Ibirapuera."



Texto Anterior: Outras idéias - Marcio Pochmann: Há saídas para os jovens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.