São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002
Próximo Texto | Índice

correio

Lixo para pilhas "A reportagem de capa da edição passada ("Marcas consagradas lançam versão eco") é bastante interessante, mas fala apenas do futuro (e do presente, ainda embrionariamente ecológico). Faz tempo, juntamos pilhas, evitando jogá-las no lixo. Não sabemos para onde enviá-las. Vocês poderiam nos dar uma dica?"
Marilda de Lara, São Paulo, SP

Resposta Segundo resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), todas as pilhas e baterias de celular, industriais ou automotivas, após o consumo, devem ser enviadas para os seus respectivos fabricantes, importadores, lojas ou assistência técnica autorizada para a devolução. Essa resolução está em vigor e sob fiscalização do Ibama. Em caso de dúvida, ligue para o serviço de atendimento ao cliente da empresa, informa a oordenadoria de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo. As pilhas que já não contêm cádmio ou mercúrio podem ser descartadas no lixo doméstico, informação que consta da embalagem.

Sequela de herpes-zoster "Gostaria de parabenizar o Equilíbrio por todas as informações publicadas. Em particular, como escreveu a leitora Cida Morais, quero agradecer as informações sobre herpes-zoster. Desconhecia a doença, da qual fui vítima em abril de 2002. Depois de mais de um mês de tratamento dermatológico, a dor e a sensibilidade na região persistiam. Encaminhada ao neurologista, fui informada de que sofro de sequelas da herpes-zoster, chamadas neurite pós-herpética e neuropatia pós-herpética. Solicito mais esclarecimentos, pois estou em tratamento médico e fisioterápico e ainda não consegui retomar minha rotina. Essas informações serão de grande valia para outras pessoas, pois existe falta de esclarecimento em relação ao assunto." Maria Aparecida Benga Dias, via e-mail


Próximo Texto: Modos: Quando deixar o celular em casa?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.