São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2005
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

frases

"Costumava ser cético. Quando comecei a praticar ioga e me alimentar melhor, notei que não ficava mais resfriado nem precisava da quantidade de remédios que costumava tomar. Também tinha muita dor nas costas e no corpo, por isso vivia no massagista. Nem tinha me dado conta de que não sentia mais as dores até que o massagista me ligou perguntando por que eu não tinha mais aparecido."

Silvan Rodiney Pereira, 51, delegado de polícia em Curitiba (PR)

"Eu tinha muita insônia. Por não dormir direito, sentia muitas dores de cabeça e no corpo e tinha a impressão de que não sobravam forças para tocar nenhum projeto. A meditação me desestressou, me ajudou a dormir bem e colocou minha vida nos eixos."

Flávia Vicente Galbiatti, 35, médica, São Paulo

Venho de uma família de cardiopatas. Meu pai morreu com 36 anos, meus irmãos são hipertensos. Sempre fui preocupada com minha saúde, apesar de não apresentar nenhum problema, além de intestino preso. Até que tive um pico de pressão alta e me assustei. Na mesma época fui conhecer um curso de biopsicologia para aplicar as técnicas em meus pacientes. Ali percebi que estava estressada. Com meditação e relaxamento, senti uma melhora nos problemas."

Carmelina Maria Moreira, 47, psicóloga, São Paulo


Texto Anterior: Beleza interior
Próximo Texto: O caminho das emoções no corpo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.