São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 2000
Texto Anterior | Índice

outros rumos

"Olhe para a vida da sua empregada"
AM


Constança Scosield, flautista da banda Penélope, nasceu em Salvador (BA) e mora no Rio

Rio de Janeiro (RJ)
"Quando estou com saudades da Bahia, corro para a feirinha da praça General Osório, que acontece aos domingos no bairro de Ipanema. Na feira hippie, há quatro baianas que vendem um acarajé especial, para ninguém botar defeito. Naturalmente foi um baiano que me indicou o lugar. Eu e a Erica (vocalista da banda Penélope) adoramos a feirinha. Geralmente, ela começa pela manhã e termina no final da tarde. Uma das minhas últimas compras foi uma rede vinda diretamente do Ceará. Já a Erica comprou uma árvore de Natal feita de linha por uma artesã peruana."


Ana Miranda, escritora, nasceu no Ceará e mora em São Paulo

São Paulo (SP)
"Minha sugestão de passeio é para quem tem empregada. É interessante sair um dia com essa pessoa e acompanhá-la até a casa dela. Fique no ponto de ônibus ou pegue o trem junto com ela. Observe a paisagem e conversar com a pessoa. Conheça a cidade. Veja o subúrbio sem árvores, as ruas abandonadas e os muros pichados. Olhe para a vida dela. Procure saber se tem filhos, como é a casa da família. Depois volte para sua própria casa e faça um exame de consciência. Será que o salário que você paga a ela é mesmo justo?"


Texto Anterior: Outras idéias - Mario Sergio Cortella: Memórias de Marguerite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.