São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excluir leite eliminou dores

Marisa Cauduro/Folha Imagem
Karina Lacerda, 28

DA REPORTAGEM LOCAL

Há seis meses, a administradora Karina Lacerda, 28, excluiu leite e seus derivados da dieta. Com isso, ficou livre de crises de enxaqueca, dores de estômago, inchaço e indisposição. "Passei muito mal no ano passado e fui a cardiologista, neurologista, ninguém resolvia. Até que uma amiga me indicou uma nutricionista funcional, que me pediu que parasse de tomar leite por um mês."
O jejum de laticínios, que também a fez perder peso, tornou-se permanente. Não come mais pizza nem consome leite ou derivados. "Só um "risotinho" na casa de amigos ou um docinho. Sou viciada em sorvete, por exemplo, mas não exagero, porque já sinto inchaço ou dor de cabeça no outro dia."
Karina nunca fez exames para saber se tem intolerância ou alergia ao leite de vaca, mas acredita que o alimento seja responsável pelos sintomas.
Questionada sobre a possível deficiência de cálcio que teria com a nova dieta, ela respondeu tranquilamente: "Há outras fontes. Alimentos como feijão, beterraba e vegetais verde-escuros também contêm cálcio. Fiz um exame e meus níveis continuam altos mesmo sem o leite." (JS)


Texto Anterior: Só para crianças?
Próximo Texto: Aposentado toma leite em vez de água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.