São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002
Próximo Texto | Índice

correio

"Divertilândia" de shopping "Achei muito oportuna a matéria sobre os ruídos e barulhos aos quais estamos submetidos (ed. de 2/5). Gostaria de mencionar uma outra fonte que considero extremamente prejudicial por afetar principalmente crianças: são as chamadas "divertilândias", instaladas em todos os shoppings, em ambientes fechados e sem nenhuma proteção acústica. Nunca tive oportunidade de ver uma medição do nível de ruído, mas tenho a sensação de que está acima do nível saudável. Também chamo a atenção, como já fez uma outra leitora, para o nível de ruído dentro do metrô paulistano, do qual não podemos escapar. Tenho certeza de que esses ruídos e barulhos constantes aumentam a irritabilidade e, portanto, a violência em geral."
Manuela Rosenberg, via e-mail

A banana verde como solução "Interessante o "Foco Nela" de 16/5, em que a senhora Heloísa de Freitas Valle esclarece como utilizar a biomassa de banana verde, já que nosso país é grande produtor, podendo minimizar a fome e aumentar os nutrientes de forma barata."
Juliana Silvatti, 15, São Carlos, SP

Grupo de apoio "No caderno Folha Equilíbrio do dia 4/4, a reportagem "Força de grupo" foi de grande interesse para pacientes de diversas doenças. Com essa finalidade, fundamos a Associação Brasileira de Portadores de D.P.O.C. (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Aos interessados, o nosso endereço é rua dos Açores, 310, São Paulo, SP, tel. 0/xx/11/5506-1217, site: www.dpoc.org.br, e-mail: dpoc@dpoc.org.br."
Manoel de Souza Machado Júnior, presidente da Associação Brasileira de Portadores de D.P.O.C., São Paulo, SP



Próximo Texto: Modos: Qual a hora mais prazerosa do dia?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.