São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

Beijo sem cárie
Além do ginecologista, as futuras mães devem visitar também o dentista -e com o pai da criança a tiracolo. Se o adulto tiver cárie, pode passar bactérias para a cavidade bucal do bebê ao beijá-lo na boca e ao experimentar ou soprar sua comida. O risco da transmissão existe a partir do surgimento dos primeiros dentes, afirma o odontopediatra José Carlos Imparato.

Água sem hora marcada
Não é preciso passar o dia carregando a garrafinha de água para todo lado. Esbalde-se de chá, água ou suco na hora que quiser -o seu organismo agradecerá do mesmo jeito. Para ajudar os rins a eliminar as toxinas produzidas pelo corpo, não é preciso ingerir líquido aos pouquinhos ao longo do dia, diz a nutricionista Mônica Jorge, da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Tontura esperada
Ficou tonto ao se levantar? Normal, diz o clínico-geral Milton Glezer. Deitado, a pressão para o sangue chegar ao cérebro é pequena. Ao se levantar, o coração bate com mais força para elevá-la. Se o movimento é rápido, não há tempo para que isso ocorra. "Então o cérebro fica por instantes sem receber sangue, provocando a sensação de perda súbita de consciência."



Texto Anterior: modos: O que te deixa branco de medo?
Próximo Texto: pergunte aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.