São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Com o apoio de Lula, Jandira aparece à frente de Dornelles

DA SUCURSAL DO RIO

Candidata do PC do B, a deputada federal Jandira Feghali, 49, é a favorita para conquistar a vaga do Rio no Senado. A última pesquisa Datafolha a coloca na liderança, com 49% dos votos válidos contra 35% do deputado federal Francisco Dornelles (PP), seu principal rival.
Registrada no TRE-RJ com o número 71.034/2006, a pesquisa Datafolha, que ouviu 2.058 eleitores em 39 municípios do Rio, tem margem de erro de dois pontos percentuais.
A estratégia da candidata foi vincular sua campanha a Lula, que a apóia. Já Dornelles, 71, deputado federal há cinco legislaturas e ministro de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, apostou no apoio do favorito ao governo do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB).
Até agora, a estratégia de Dornelles não deu certo. Ele passou a campanha inteira atrás de Jandira, embora tenha percorrido todo o Estado nas comitivas de Cabral Filho.
A candidata do PC do B investiu em uma campanha voltada para as classes média e média alta, com o apoio expressivo de dirigentes sindicais, estudantes, servidores, intelectuais e artistas. Médica, ela focou a campanha em propostas de melhorias na área de saúde. Percorreu hospitais e postos de saúde, o que reforçou sua imagem entre a clientela pobre que recorre ao serviço público.
Jandira conta com apoio de conhecidos profissionais da música. Baterista com registro na Ordem dos Músicos, ela é irmã do tecladista Ricardo Feghali, do Roupa Nova.
(SÉRGIO TORRES)


Texto Anterior: Minas Gerais: Pefelista Eliseu Resende deve levar vaga hoje para o Senado, afirma Datafolha
Próximo Texto: Paraná: Alvaro Dias (PSDB) tem 54% dos votos válidos e lidera a disputa pelo Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.