São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA CATARINA

Governador deve se reeleger com ampla vantagem

THIAGO REIS
DA AGÊNCIA FOLHA

No poder com uma coligação de oito partidos e uma campanha até agora R$ 2 milhões acima do valor gasto pelo rival Esperidião Amin (PP), 58, o candidato à reeleição ao governo de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), 66, tem chances de bater seu adversário com mais facilidade do que em 2002, já no primeiro turno das eleições.
É o que apontam as últimas pesquisas eleitorais. Há quatro anos, Luiz Henrique protagonizou uma virada após chegar ao segundo turno quase 400 mil votos atrás do mesmo oponente, o pepista Esperidião Amin. Venceu por uma margem estreita: 20 mil votos.
Na ocasião, Luiz Henrique tinha o apoio apenas do PSDB.
Já Amin tinha cinco partidos como aliados em sua coligação, entre eles o PFL, que hoje migrou para o seu rival.
Amin -que já foi governador de Santa Catarina por duas vezes (1983-1986 e 1999-2002), senador da República e prefeito de Florianópolis- tenta tirar essa vantagem na reta final.
José Fritsch (PT), 52, ex-secretário nacional de Pesca do governo Lula, também está longe de seu desempenho em 2002, quando, por menos de 3%, não desbancou Luiz Henrique na ida ao segundo turno.
Hoje, aparece nas pesquisas muito atrás dos dois rivais.


Texto Anterior: Paraná: Com 50%, Requião pode ter que enfrentar segundo turno
Próximo Texto: Tocantins: Disputa acirrada acontece sob a suspeita de abuso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.