São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZONAS

PMDB deve bater Amazonino já no primeiro turno

DA AGÊNCIA FOLHA

Em uma eleição marcada por denúncias de corrupção de ambos os lados, o candidato à reeleição Eduardo Braga (PMDB), 45, deve derrotar seu adversário Amazonino Mendes (PFL), 66, já no primeiro turno.
As pesquisas colocam o atual governador na frente, seguido por Amazonino, que foi governador do Estado antes dele. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, 60, não conseguiu alavancar sua candidatura ao governo do Estado.
Na semana passada, o Ministério Público Federal denunciou 44 pessoas acusadas de fraudar licitações públicas no Estado. A quadrilha desbaratada pela PF na Operação Albatroz atuou tanto no governo de Amazonino, anterior, quanto no de Braga, atual, desviando cerca de R$ 100 milhões.
Apesar das denúncias, os dois candidatos estão bem à frente de todos os adversários.
Durante a campanha, Braga teve de lidar ainda com o fato de escutas da Polícia Federal terem revelado que seu vice, Omar Aziz (PMN), teria pressionado a Assembléia Legislativa pela aprovação de uma emenda constitucional que garantiria a ele, quando deixar o cargo, uma aposentadoria de aproximadamente R$ 20 mil.
Após divulgação do caso, a Assembléia se reuniu em caráter de emergência e extinguiu o benefício para vice. (TR)


Texto Anterior: Pará: Líder, tucano deve ser eleito para o cargo pela 3ª vez
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: PT e PSDB disputam no Sul vaga no 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.