São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANCHONETE

McDonald's lidera e investe em rede

da Reportagem Local

Pelo terceiro ano consecutivo a marca McDonald's é a mais lembrada pelos consumidores entre as lanchonetes. Foi mencionada por 22% dos entrevistados, melhorando em relação a 97 e 96.
O resultado é, em parte, consequência dos R$ 173 milhões investidos ao longo do ano em expansão, marketing e treinamento. A verba é proporcional às vendas, ou seja, acompanha a expansão dos pontos-de-venda.
Em 98, o McDonald's espera fechar o ano com mais 95 restaurantes. Para 99, a meta é abrir 110 e, em 2000, outros 125, chegando ao total de 620. Os investimentos previstos para os próximos três anos atingem US$ 500 milhões.
Na comunicação, a rede vai continuar com campanhas que falam "diretamente com o consumidor e dizem respeito à vida de cada um", afirma a gerente do departamento de marketing do McDonald's, Tânia Kulb.
As campanhas se direcionam à família e, assim, têm de ser abrangentes. "As crianças são os clientes do final de semana, e os pais são os consumidores no almoço de segunda a sexta", diz.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.