São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPUTADORES/CELULARES

Falta de diferenciação deixa pesquisa sem líder

da Reportagem Local

As marcas de computadores e celulares ainda não fazem parte do dia-a-dia do brasileiro. É isso que a pesquisa Top of Mind mostra, no primeiro ano em que as categorias foram incluídas.
A explicação, segundo o consultor de marcas Jaime Troiano, é que, do ponto de vista mercadológico, os fabricantes ainda não investiram em um tipo de marketing que os diferencie. "Apresentando apenas diferenças técnicas entre os produtos, os fabricantes acabam colaborando para a falta de diferenciação das marcas", explica Troiano.
Além disso, as classes C e D, por exemplo, praticamente não têm acesso a esses produtos. Isso fica claro porque a pesquisa é generalizada entre as classes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.