São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planalto quer evitar encontro de Lula e Marta

EDUARDO SCOLESE
JULIA DUAILIBI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após sua polêmica participação na inauguração de trecho da Radial Leste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende fazer uma passagem discreta por São Paulo neste domingo de eleição. Por ora, um encontro com Marta Suplicy (PT) está descartado.
Assessores do presidente tentam blindar a sua estada neste final de semana em São Bernardo do Campo e evitar, assim, acusações de favorecimento de Lula aos candidatos do PT. Temem que, com a presença de Lula na cidade, a casa do presidente transforme-se num "bunker" de candidatos petistas tentando aparecer ao lado do presidente no dia da eleição. Para evitar essa peregrinação, o presidente deverá chegar somente hoje à tarde a São Bernardo.
Dentro dessa estratégia, o Palácio do Planalto prevê que Lula vote logo pela manhã em São Bernardo do Campo e volte já na tarde de domingo para Brasília.
O comando de campanha de Marta Suplicy tentava ainda ontem reverter essa posição e conseguir que Lula desse uma "esticadinha" e passasse por São Paulo, para prestigiar a candidata petista. O candidato a vice de Marta, Rui Falcão, e o ministro José Dirceu (Casa Civil) articulavam uma aparição de Lula na capital, que foi, segundo a Folha apurou, descartada por assessores palacianos.
Já os ministros José Dirceu e Aldo Rebelo (Coordenação Política) vão participar de um café da manhã com a prefeita e a seguir darão entrevistas de apoio à petista.
Amanhã, Lula vota logo cedo. Estará acompanhado do candidato petista, o deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.


Texto Anterior: Candidatos de ACM e Sarney correm risco
Próximo Texto: Reta final: Serra muda rota, mas não evita choque com PT
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.