São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor pergunta a Berzoini se ele "meteu a mão" em Brasília

CLAUDIA ROLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

"Não sou quem você pensa." A resposta foi dada pelo presidente do PT e candidato à reeleição como deputado federal por São Paulo, Ricardo Berzoini, após ser interpelado por um eleitor que perguntou se ele estava "metendo muito a mão lá", em alusão a Brasília.
Berzoini foi afastado da coordenação da campanha de Lula desde 20 de setembro, após ter seu nome envolvido no escândalo de tentativa de compra de um dossiê contra tucanos.
Pouco depois da meia-noite, com 98,23% dos votos apurados, o presidente do PT tinha 110.336 votos e aparecia em 42º na lista dos candidatos eleitos.
Ao comentar o caso do dossiê, Berzoini disse que "foi algo irregular". Para avaliar, entretanto, se a divulgação das imagens impactou a candidatura de Lula, disse que seria preciso "uma pesquisa qualitativa".
Berzoini descartou a possibilidade de deixar o cargo de presidente do PT após as eleições. "Não foi feita qualquer discussão sobre isso", disse, ao votar às 15h50 no Ceci (Centro Educacional de Cultura Integrada).
Sem fazer previsões sobre a eleição, Berzoini disse que o importante é ganhar -"não importa se no primeiro ou no segundo turno"- e defendeu, em caso de segundo turno, um debate sobre a realidade do país. "Acho importante um debate para ver como foi o país no governo FHC e no de Lula para ver que país queremos."


Texto Anterior: Foco: Aclamado no Rio, Jefferson declara voto em Heloísa e diz que mito de Lula vai cair
Próximo Texto: Palocci recebe menos votos e se cala sobre caseiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.