São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano deve impedir venda de 20% das ações da Nossa Caixa

DA REPORTAGEM LOCAL

O tucano José Serra terá que enfrentar um desafio antes mesmo de assumir o governo do Estado: impedir a venda de 20% das ações da Nossa Caixa. A equipe de Serra é contrária à venda do volume que excede o controle acionário do Estado.
O argumento é o de que, no fim de governo, as ações poderiam sofrer desvalorização. Prevista no Orçamento como fonte de R$ 800 milhões, a venda, no entanto, está programada para o dia 16 deste mês.
Para impedir sua venda, Serra terá de convencer o atual governador, Cláudio Lembo, a desistir da operação e a compensar a falta de recursos com o nada popular corte de despesas.
O programa de Serra aponta, entre as prioridades de investimentos de infra-estrutura, a construção dos trechos Sul e Leste do Rodoanel; a duplicação da Rodovia Tamoios; a ampliação da linha dois do metrô até Vila Prudente.
No capítulo da segurança, o programa prevê a construção de penitenciárias de segurança máxima, incentivo à política de penas alternativas e integração das polícias.
Na área de educação, sua principal proposta foi a de uso de dois professores por sala de aula na primeira série. A recuperação paralela ao longo do ano e durante as férias também estava no documento.


Texto Anterior: Serra promete
Próximo Texto: Lembo fala em votação contra a indignidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.