São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Rodrigues (PP) vira e tenta a reeleição contra Vilela (PMDB)

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

A apuração em Goiás registrou uma virada do governador Alcides Rodrigues (PP), 55, sobre o senador Maguito Viela (PMDB), 57. O candidato à reeleição teve 48,22% dos votos válidos, contra 41,17% do seu principal adversário. Os dois disputarão o segundo turno.
O peemedebista liderou as principais pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha, chegando a ter mais de 50% dos votos válidos, mas começou a perder força nas últimas semanas.
No fim de semana passado, os levantamentos passaram a indicar a realização de segundo turno no Estado.
O crescimento do pepista na reta final da disputa foi impulsionado pela estratégia de campanha da Coligação do Tempo Novo, de vincular cada vez mais sua imagem à do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) -eleito para o Senado.
Rodrigues foi vice de Perillo por dois mandatos consecutivos e assumiu o governo no início deste ano, quando o tucano se licenciou para concorrer ao Senado e integrar a equipe de coordenação da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência.
A alta aprovação ao governo de Perillo fez também com que o peemedebista e outros adversários evitassem criticar as principais bandeiras da gestão tucana, como o Renda Cidadã e outros programas sociais.


Texto Anterior: Derrotado, senador quer renovar PT
Próximo Texto: Tocantins: Estado reelege Miranda, aliado de Lula, já no primeiro turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.