São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIAUÍ

Wellington Dias clona estratégia de Lula e é reeleito

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Com a mesma estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter na divulgação de seus programas sociais os maiores feitos de sua gestão, o governador petista Wellington Dias, 44, era o virtual reeleito para o cargo até as 0h30 de hoje. Dias liderava a disputa com 61,68%, quando já tinham sido apurados em torno de 99,96% das urnas apuradas.
Em segundo aparecia o senador Mão Santa, 63 (PMDB), com 25,26% dos votos válidos. Firmino Filho, 42 (PSDB), ocupava a terceira colocação, com 12,21%. Os candidatos Edna Nascimento (PSOL), Major Avelar (PSL), Francisco Macedo (PMN), Jonas Moura (PSDC) e Lourdes Melo (PCO) somados registravam em torno de 1% dos votos válidos.

Votação
Logo pela manhã, Wellington Dias votou no Centro Social do bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina. Seu principal rival, Mão Santa, votou em um colégio na cidade onde nasceu, em Parnaíba (interior do Estado). O tucano Firmino Filho votou no prédio do Instituto da Previdência do Estado do Piauí, na capital.
Segundo informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí, por intermédio de sua assessoria de imprensa, a votação no Estado transcorreu sem incidentes graves.


Texto Anterior: Alagoas: Teotonio Vilela Filho vence com 65% dos votos
Próximo Texto: Eleições 2006/Rio de Janeiro: Cabral e Frossard disputam o 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.