São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisor portátil cabe na palma da mão

DA REPORTAGEM LOCAL

Outro meio de aproveitar o sinal portátil das emissoras abertas são os televisores portáteis, que estão aparecendo no mercado. A Folha testou dois modelos que cabem na palma da mão, o DTV-500 (R$ 800), da Gradiente, e o PockeTV (R$ 650), da TeleSystem.
Ambos utilizam uma bateria interna, recarregável, como a de alguns tocadores de MP3. Eles têm uma antena retrátil, e a tela LCD ocupa quase toda a superfície. Para o som, o ideal é usar fones de ouvido.
O da Gradiente, com 7,2x9,5x0,8 cm, é compacto. Os botões para mudar de canal e controlar o volume são um tanto incômodos para quem tem dedos maiores e pouca paciência. Após apertar a tecla para mudar de canal, demora cerca de quatro segundos para que a troca se efetive.
O PockeTV é um pouco maior, 10x8,2x1,1 cm, mas vem com entrada miniUSB e de cartãoSD. Além de ser um televisor, o portátil tem recurso de tocador de MP3, visualizador de fotos e vídeos.
Sua interface de navegação é menos bonita que a da Gradiente, mas não é difícil de usar. A vantagem é que os botões de navegação são maiores.
Assim como no caso dos conversores, a imagem depende do sinal e da qualidade da imagem que é gerada pela emissora.
Em março, a Semp Toshiba também deve lançar uma TV semelhante, segundo fontes da empresa. (CR)


Texto Anterior: Adaptadores permitem assistir à TV digital pelo computador
Próximo Texto: Consumidor ainda terá restrições no novo formato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.