São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Índice

Na estréia, falta televisor com conversor embutido à venda

VERIDIANA SEDEH
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A transmissão digital começa hoje na Grande São Paulo, mas o comércio não está bem preparado para atender aos consumidores que querem contar com a tecnologia já na primeira exibição.
O televisor com o conversor embutido está em falta. Foi encontrado à venda pela reportagem na Fnac -o consumidor, porém, pode esperar até 20 dias a entrega do produto ou se contentar em levar para a casa o mostruário (Samsung, 52 polegadas, por R$ 14.999 à vista).
A Casas Bahia tem dois modelos de televisores digitais em exposição -LG e Samsung- na Super Casas Bahia, megaloja de Natal da rede, mas diz que os aparelhos "só estarão à venda quando os fabricantes disponibilizarem" os produtos.
Os conversores -que permitem que as TVs já disponíveis no mercado recebam o sinal digital- começaram a ser vendidos apenas poucos dias antes do início da transmissão. Em alguns lugares, como no Ponto Frio, a venda só começa hoje.
Na sexta-feira, Extra e Wal-Mart iniciaram as vendas de conversores, mas sem previsão da chegada das TVs com o equipamento. O Carrefour passaria a vendê-los ontem, e as Lojas Americanas, no dia 12.


Texto Anterior: TV por assinatura se prepara para mudança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.