São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RORAIMA

Tucano diz que Lula o ajudou a se reeleger ao apoiar Jucá na TV

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

O governador reeleito de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), 75, disse que o presidente Lula, que se aliou ao seu principal rival na disputa ao governo, senador Romero Jucá (PMDB), acabou lhe ajudando a vencer o pleito. O tucano classificou o apoio dado por Lula a Jucá como um "efeito bumerangue".
Ottomar disse que vai se encontrar amanhã com Geraldo Alckmin, em São Paulo, para discutir os rumos da campanha do segundo turno. "Estamos dispostos a fazer a campanha a favor dele e nos empenhar com toda dedicação possível."
Ele descarta que exigirá de Alckmin, caso este seja eleito, uma maior valorização de Roraima no governo. Porém, ressalva: "A única coisa que quero é que ele cumpra as promessas que fez quando esteve aqui na convenção, de restituir ao Estado nossas terras, que estão indevidamente na mão do Incra."
Ottomar chamou de "efeito bumerangue" o fato de Lula ter apoiado Jucá, que foi derrotado. "O presidente não tem imagem boa em Roraima. Existe forte ressentimento com a forma que ele trata nosso Estado."


Texto Anterior: Pará: Petista se une ao PMDB para pôr fim à hegemonia tucana
Próximo Texto: Eleições 2006/Assembléia paulista: Bancada PSDB-PFL cresce 25% em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.