São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS CIDADES

CAMPO GRANDE

Nelsinho Trad, do PMDB, vence no primeiro turno; petistas falam em perseguição
Nelsinho Trad (PMDB) se elegeu prefeito em Campo Grande (MS) no primeiro turno. O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, afirmou que os juízes eleitorais "macularam" as eleições e "perseguiram e prejudicaram" o PT.
Na semana passada, o governador Zeca chegou a dizer que faria boca-de-urna. "Preferi não fazer. A lei proibia, e eu me submeti à lei. Por isso fiquei em casa e vim votar agora no fim da tarde", disse o petista, por volta das 16h30.
"Acho que esse processo [eleitoral] saiu maculado. Tem alguns juízes que exorbitaram a sua função e quiseram definir lei, quando não tinham que definir lei nenhuma."
Para Zeca, foi uma "perseguição ideológica, social e política" de juízes "despreparados que não sabiam direito qual o seu papel". Na semana passada, o governador criticou medidas adotadas por seis juízes eleitorais de Campo Grande que recomendaram aos eleitores não ir às urnas com camisetas de candidato. Os juízes da cidade disseram estar cumprindo a lei.
(HUDSON CORRÊA, da Agência Folha, em Campo Grande)

Texto Anterior: Eleito, Zeca Dirceu critica mídia
Próximo Texto: Manaus: Amazonino vai enfrentar Corrêa no segundo turno
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.