São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

FUTUROS NACIONAIS

Entre os que serão fabricados aqui, estão o Nissan X-Terra, o Citroën C3 e o Honda Fit

Mostra expõe brasileiros de 2003

LUÍS PEREZ
EDITOR-ASSISTENTE DE VEÍCULOS E CONSTRUÇÃO

Entre os modelos que estarão expostos no Salão de São Paulo, vários já rodam no exterior e serão nacionais a partir do próximo ano. É o caso do utilitário esportivo X-Terra, da Nissan, e dos compactos Honda Fit e Citroën C3.
Maio do próximo ano é a previsão para que o utilitário da Nissan comece a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, onde já é feita a picape Frontier.
O segmento dos "compactos premium", inaugurado neste ano, ganha dois novos representantes a partir de 2003. Um é o Honda Fit, segundo modelo da marca a ser feito no Brasil, em Sumaré (120 km a noroeste de São Paulo).
Segundo a fabricante, seu motor será 1.4 de 80 cv (cavalos) de potência. As vendas estão previstas para começar em abril.
Outro "compacto premium", o Citroën C3 nacional deve chegar também em abril, com a mesma motorização do Peugeot 206 1.6 16V, de 110 cv (cavalos). Isso porque Peugeot e Citroën são do mesmo grupo francês, o PSA.
Com a adoção da alíquota intermediária de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), de 16% para automóveis entre 1.000 cm³ e 2.000 cm³ de cilindrada, o modelo deve chegar às lojas por um preço mais competitivo.
Não está descartada a hipótese de haver, ainda no C3 brasileiro, também a motorização 1.4 de 75 cv, o qual equipa uma das versões disponíveis na Europa.


Próximo Texto: Maioria só chega às revendas no próximo ano
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.