São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEPULTURA
Amanhã. Anhembi, SP
Banda brasileira apresenta o novo vocalista, Derrick Greene, que substitui Max Cavalera, em show contra a fome

Divulgação
O vocalista Derrick Greene e o baterista Igor Cavalera


Peso beneficente

MARCELO NEGROMONTE
da Redação

Finalmente amanhã os fãs brasileiros do Sepultura vão conhecer o novo vocalista da banda, Derrick Greene, que substitui Max Cavalera, no evento "Barulho contra Fome", que reúne convidados que já participaram de algum disco da banda. E de modo politicamente correto.
O objetivo do evento beneficente "Barulho contra Fome", uma iniciativa do Sepultura, visa arrecadar dinheiro para dez entidades filantrópicas brasileiras. Nenhum artista convidado está recebendo cachê, e o ingresso custa R$ 10 mais 1 kg de alimento não-perecível.
Entre os convidados do Sepultura estão o baixista do Metallica, Jason Newsted, que compôs, com os integrantes da banda, e tocou a música "Hatred Aside", presente no vindouro e aguardado "Against", que deve sair no começo do próximo mês.
Segundo o baterista Igor Cavalera, o show não é o do lançamento do disco. "É o do lançamento do novo vocalista." A próxima turnê deve passar pelo Brasil em março de 99, com o Slayer abrindo.
Os convidados foram escolhidos por terem participado de algum disco do Sepultura. Mike Patton, que deve chegar hoje ou amanhã vindo de Milão (Itália), devido a problemas com visto, também estará presente no show de amanhã. Patton, ex-vocalista da extinta banda Faith No More, participou nos vocais de "Lookaway", do álbum "Roots".
Carlinhos Brown, que também participou de "Roots", em "Ratamahatta", está confirmado para o "Barulho contra Fome", que será apresentado pelo cineasta e ator José Mojica Marins, interpretando seu personagem mais conhecido, o Zé do Caixão.
O poema "Prenúncio", declamado por Marins no dia do seu aniversário, foi gravado ao vivo com o Sepultura e está em "Against".
O primeiro guitarrista do Sepultura, Jairo Guedes, índios xavantes, a banda de rap Pavilhão 9, os cariocas do Squaws (que abriram para o show do Oasis em março) e Tolerância Zero completam o rol de convidados.
A banda ainda não decidiu qual será o primeiro clipe nem o primeiro single (não está decidido se será mesmo "Choke").
Depois desse show, o Sepultura realiza em turnê promocional durante 20 dias por vários países. Em outubro, apresenta uma miniturnê norte-americana em clubes pequenos, com capacidade entre 1.000 e 1.500 pessoas, e, em novembro, dá início à turnê européia de "Against", com Slayer como banda de abertura.

O primeiro show do Sepultura com o vocalista Derrick Greene aconteceu no dia 8 de julho no House of Blues, tradicional clube de blues, em Los Angeles, antecedido pelas bandas Tura Santana e Spineshank. Ouça as músicas "Choke e "Rumours", do álbum "Against", pelo tel 0900- 11-2246, opção 1, digite 2 (Rock/Trash Metal); o custo de ligação é de R$ 2 por minuto



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.