São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

ALEMANHA
Bizarre, futebol e rock

FABIA FUZETI
especial para a Folha

O Bizarre Festival é um dos maiores festivais da Alemanha e, desde 1987, ano em que foi criado, tem sido referência no país.
Nomes como Offspring, Garbage, New Model Army e Nick Cave and The Bad Seeds já passaram por suas edições anteriores.
A 12ª edição do festival acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto, quando mais de 80 bandas irão se revezar em seis palcos, entre elas The Cure, Jimmy Page & Robert Plant, Green Day, Iggy Pop, Therapy?, Portishead e Cornershop.
A organização do evento espera receber cerca de 45 mil pessoas durante os três dias e oferecerá aos visitantes mais que apenas música.
Montado na cidade de Colônia, uma das mais bonitas da Alemanha, o festival contará com uma enorme área de divertimentos, com discoteca, campos de vôlei e de futebol cobertos, sessões de filmes, supermercados, cabeleireiro, bungee jump e restaurantes.
Haverá um palco mais intimista, exclusivo para shows acústicos. Está planejada uma apresentação especial de 60 minutos com convidados VIPs surpresa.
Para facilitar, quem quiser pode acampar no próprio local do festival. O preço total, incluindo camping, todos os shows e festas é de 140 marcos, cerca de R$ 90.
Na sexta, dia 21, as atrações principais são os norte-americanos Green Day e Chumbawamba, e no fim da noite o público terá de escolher entre a melancolia do Portishead e a fúria de Iggy Pop.
O sábado, dia 22, é longo. Começa às 10h e segue até as 5h do dia seguinte com uma festa intitulada "Visões".
Isso depois de assistir ao Cure, Goldie, Placebo, entre outros. No último dia, Danzig, Fear Factory, Therapy?, Rancid, e Jimmy Page & Robert Plant dão um toque mais pesado ao festival.



Texto Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.