São Paulo, Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO
70 mil pessoas seguiram o trio elétrico ao som de músicas religiosas
Padre Marcelo Rossi comanda o "Carnaval de Jesus" em SP

da "Folha da Tarde"

Depois de ter celebrado uma missa, o padre Marcelo Rossi comandou ontem uma apresentação de um trio elétrico na avenida Engenheiro Eusébio Estevaux, em Interlagos, zona sul de São Paulo.
Cerca de 70 mil pessoas acompanharam a apresentação e pularam Carnaval animados pelo trio.
O "Carnaval de Jesus", como define o padre, foi comemorado apenas com a "boa fé music", numa alusão ao termo criado pelos humoristas da "Turma do Casseta e Planeta".
O trio elétrico estava estacionado na porta da igreja do padre, o Santuário do Terço Bizantino. Quando a missa terminou, o padre Rossi subiu no caminhão, e a multidão de fiéis foi atrás dele.
Além dos sucessos do disco "Músicas para Louvar ao Senhor", o padre animou a festa com canções religiosas em ritmo de marchinhas de Carnaval, como "Glória, Glória, Aleluia", "Segura na Mão de Deus", "Deixa a Luz do Céu Entrar", "Feliz Com Jesus", entre outras.
Nos intervalos entre uma música e outra, o religioso gritava "Ah! Eu sou de Cristo" e dizia aos fiéis: "Para se divertir não é preciso beber ou se drogar. A alegria verdadeira vem de Jesus."
Estavam presentes também dez seminaristas da Diocese de Santo Amaro e 50, dos 73 coroinhas -meninos e meninas - que acompanham o padre Marcelo em suas missas.
Recém-convidado para comandar um programa para jovens na Rede Globo, padre Marcelo disse que não está nada definido, mas não descarta a hipótese de aceitar o convite. "Não vou falar que dessa água não beberei."


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Pitta defende verba pública para festa
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.