São Paulo, Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regra dificulta o empate no Rio

da Sucursal do Rio

Uma alteração no regulamento torna mais difícil a repetição este ano de um empate na primeira colocação entre as escolas de samba do Grupo Especial do Rio, como em 98, quando Mangueira e Beija-Flor dividiram o título.
Este ano, três julgadores atribuem notas a cada um dos nove quesitos. Todas as notas são consideradas na contagem final.
No ano passado, havia cinco jurados para cada quesito, mas a maior e a menor nota dentro do quesito eram descartadas. Assim, um jurado rigoroso dificilmente tinha sua nota levada em conta.
Este ano, meio ponto a menos será fatal numa disputa apertada. A apuração acontece hoje, a partir das 15h, na praça da Apoteose.

São Paulo
A apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo começa hoje, às 10h, no Sambódromo. Antes, por volta das 8h, os presidentes das escolas devem se reunir para definir se haverá punições, como perda de pontos, para aqueles que apresentaram falhas no desfile. As favoritas são Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e Rosas de Ouro.


Texto Anterior: Mocidade troca futurismo por tropicalismo
Próximo Texto: Público faz ola ao som da bateria
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.