São Paulo, quinta, 17 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Use bem e faça economia

free-lance para a Folha

Para que a conta telefônica não pese demais no bolso dos internautas, depois do aumento das tarifas, aqui vão algumas dicas.
Opte por navegar durante os horários de tarifa reduzida (de segunda a sexta-feira, das 21h às 0h, sábados, das 14h às 0h, e domingos, das 6h à 0h) e super-reduzidas (todos os dias, da 0h às 6h). Segundo os provedores, o horário de pico de conexão é entre 21h e 1h.
Fazer consultas off line também ajuda a economizar. Conecte-se à rede, entre no site desejado, espere que ele carregue totalmente e coloque-o no seu bookmark. Depois, finalize a conexão, entre em Favoritos (Bookmarks) e clique duas vezes no endereço.
A janela de conexão surgirá. Clique em Cancelar, e a home page escolhida irá aparecer no seu monitor. Você poderá navegar por ela como se estivesse on line.
Também é possível receber notícias por e-mail. O Yahoo! www.yahoo.com
mantém alguns serviços do gênero, assim como a revista ZDNet www5.zdnet.com
especializada em informática. O usuário entra no site, preenche um formulário, e-mail e escolhe o tipo de informação que deseja receber por e-mail.
Para quem é ainda mais seletivo, há o WebCasting, que permite ao internauta escolher os assuntos que mais lhe interessam. Sempre que estiver conectado à rede, as informações são atualizadas automaticamente. Depois, é só optar pela consulta off line.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã