São Paulo, quinta, 17 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estúdios de cinema e televisão invadem a Internet

do Universo Online

A Internet também pode ser uma ótima fonte de informação para cinéfilos, amantes da televisão e de outras formas de expressão em vídeo. Os principais estúdios de cinema e redes de televisão estão na rede.
A Twentieth Century Fox http://www.fox.com é um bom exemplo. Lá, você encontra informações sobre sucessos do estúdio, além de links para outros departamentos da companhia.
É o caso da trilogia "Guerra nas Estrelas", recém-relançada nos cinemas de todo mundo. Os aficionados podem pular a página da Fox e ir direto para http://www.starwars.com, onde encontrarão tudo sobre a edição especial comemorativa dos 20 anos da saga, incluindo explicações detalhadas das novas cenas e de como foram feitas.
O site da Disney http://www.disney.com
também vai muito além de seus filmes, apesar de abrir sua home page com o clássico "Os 101 Dálmatas" (de onde se pode ouvir trechos da trilha sonora).
Nesse endereço, o internauta pode encontrar tudo que se refira à Disney, inclusive informações sobre seus famosos personagens e parques de diversões.
A Universal Studios também marca presença na Web http://www.universalstudios.com.
Analogamente aos dois anteriores, a Universal também aproveita seu site para promover outros produtos, como programas para televisão, parques temáticos ou música.
Para quem procura informações sobre filmes, independentemente do estúdio, uma boa pedida é o site "Hollywood Online"
http://www.hollywood.com/.
Bastante completo. O endereço traz notícias sobre Hollywood e assuntos ligados ao cinema.


Televisão
Poucas TVs brasileiras aderiram à rede. A Cultura
http://www.tvcultura.com.br é uma delas. Suas páginas trazem a grade de programação da emissora e da Rádio Cultura e informações institucionais e de serviços.
Já o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) vai além em seu site
http://www.sbt.com.br, trazendo informações até de sua nova sede na Anhanguera.
Pelo que representa na TV, o site da Globo http://www.redeglobo.com.br decepciona um pouco. Além da grade de programação e de informações institucionais, o site traz cobertura diferenciada para apenas uns poucos programas.
As TVs por assinaturas trataram de fazer mais bonito. A TVA http://www2.uol.com.br/tva oferece em seu site a revista da TVA, grades de programação, informações sobre os canais da rede, além de material exclusivo na Internet.
A Globosat http://www.globosat.com.br também tem sua página, menos completa que a da concorrente, trazendo informações de alguns canais, além de páginas institucionais. (PFSJ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã