São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traços de Titi Freak vêm da Liberdade

DA REPORTAGEM LOCAL

"Queria fazer o meu desenho, e não os personagens dos outros", explica Titi Freak sobre por que largou a produção de quadrinhos para grafitar as ruas. Freak começou sua carreira cedo, aos 13, no Estúdio Maurício de Sousa. Já havia desenhado Turma da Mônica, Disney e Marvel quando viu OsGemeos grafitando perto de onde nasceu, morou e ainda vive: Liberdade. "No fim de semana seguinte, comprei uma lata de preto e um látex branco e fui pintar na rua". Era 1995. "Hoje minha arte é mais focada em galerias e exposições."
Freak tentou duas vezes morar fora da Liberdade, no Sumaré e na Vila Madalena. "Não me adaptei. As pessoas daqui me conhecem e sabem o que eu faço, essas coisas que a gente percebe quando está indo fazer feira no domingo; é só cumprimentos", diz ele que, hoje com 34 anos, passou os últimos dez no mesmo endereço. "Minha relação com o centro é de muito amor. Pintar nas ruas do meu bairro é como colocar quadros dentro de casa". (MB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Origens: São Paulo, um centro mitológico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.